Dicas - Seguro Internacional

2 de abril de 2019

Dicas - Seguro Internacional

Data de Publicação: 22 de abril de 2019

Ao fechar um seguro de transporte internacional, sua carga deverá estar adequadamente coberta. Para isso, é preciso que o seguro seja convenientemente contratado. Abaixo listamos alguns pontos importantes que colaboram na Manutenção do direito do Segurado à Indenização!

 
1. Enviar todas as informações pertinentes à operação para Corretora a fim de que ela possa elaborar uma proposta adequada para cada tipo de situação.   

2. Verificar a cobertura do seguro pois cada uma possui abrangência diferente, oferecendo menos ou mais cobertura; elas se adaptam a produtos, situações e preços.

3. Ainda que se contrate a cobertura mais abrangente, no caso a Ampla (A), há coisas que não estão cobertas; algumas passíveis de cobertura à parte, outras sem a menor condição de cobertura.

4. Além das coberturas básicas, é possível realizar coberturas adicionais para determinados riscos, dando maior proteção à carga.

5. Possui grande utilidade a cobertura para impostos sobre mercadorias importadas (I.I., IPI, PIS/COFINS e ICMS), conquanto não sejam recuperáveis pela Fazenda Nacional ou Estadual, pois sempre é possível ocorrer sinistro após pagamento dos impostos e nacionalização da mercadoria.

6. Também é útil a cobertura adicional para embarques aéreos sem valor declarado, quando a empresa aérea se responsabiliza pelo limite de US$ 20.00 por quilo, seguida pela seguradora, no caso da contratação de seguro simples básico. 

7. Além das cláusulas de contratação é importantíssimo ficar atento nas Obrigações do Segurado, para garantir o direito do Segurado à indenização por prejuízos conseqüentes de riscos cobertos pelo contrato de Seguro.

8. Dentre as Obrigações do Segurado, sem dúvida, a mais importante e imprescindível é de comunicar à Seguradora sobre todo e qualquer indício de avaria, em qualquer momento do processo e por mais irrelevantes que pareçam.

Equipe Maxium Seguros   

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário